Sindicato dos Químicos promove curso de OLT

Com o objetivo de fortalecer a organização dos trabalhadores no local de trabalho, Secretaria de Formação realiza curso de capacitação

Escrito por: tatiana • Publicado em: 01/08/2011 - 12:30 Escrito por: tatiana Publicado em: 01/08/2011 - 12:30
Foto: Eduardo OliveiraFoto: Eduardo Oliveira

Sindicato dos Químicos de São Paulo

Foi realizado nos dias 23 e 24 de julho o 1º módulo do Curso de OLT (Organização no Local de Trabalho), que terá sequência em agosto e setembro. Participaram 30 trabalhadores de 16 empresas da categoria, sendo 24 mulheres e 6 homens.

Um dos temas tratados nesse módulo foi a importância de os trabalhadores se organizarem para garantir seus direitos na fábrica, o papel da militância e o projeto político do Sindicato para fortalecer sua atuação no interior das empresas.

No segundo módulo, serão abordados os seguintes temas: o processo de trabalho e a saúde do trabalhador, com destaque para a discussão sobre o papel da CIPA. No terceiro modulo a sindicalização. O Curso de OLT é parte do percurso de outras atividades de Formação que todo militante deverá fazer, como o Formaquim.

Para Deusdete José das Virgens (Dedé), o curso responde a uma expectativa da direção do Sindicato e também dos trabalhadores. ??Mais uma vez a Secretaria de Formação responde ao anseio da diretoria e dos trabalhadores, que solicitam capacitação para avançarmos na organização dos trabalhadores a partir do local de trabalho?, afirmou Dedé.

 

Título: Sindicato dos Químicos promove curso de OLT, Conteúdo: Sindicato dos Químicos de São Paulo Foi realizado nos dias 23 e 24 de julho o 1º módulo do Curso de OLT (Organização no Local de Trabalho), que terá sequência em agosto e setembro. Participaram 30 trabalhadores de 16 empresas da categoria, sendo 24 mulheres e 6 homens. Um dos temas tratados nesse módulo foi a importância de os trabalhadores se organizarem para garantir seus direitos na fábrica, o papel da militância e o projeto político do Sindicato para fortalecer sua atuação no interior das empresas. No segundo módulo, serão abordados os seguintes temas: o processo de trabalho e a saúde do trabalhador, com destaque para a discussão sobre o papel da CIPA. No terceiro modulo a sindicalização. O Curso de OLT é parte do percurso de outras atividades de Formação que todo militante deverá fazer, como o Formaquim. Para Deusdete José das Virgens (Dedé), o curso responde a uma expectativa da direção do Sindicato e também dos trabalhadores. ??Mais uma vez a Secretaria de Formação responde ao anseio da diretoria e dos trabalhadores, que solicitam capacitação para avançarmos na organização dos trabalhadores a partir do local de trabalho?, afirmou Dedé.  



Informa CUT-SP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.