Químicos do ABC: Braskem é a compradora da Solvay Indupa

Desde o anúncio da intenção da venda, feito pela Solvay em fevereiro deste ano, o Sindicato vem realizando manifestações, protestos e dialogando com a empresa na tentativa de garantir os postos de trabalho e a manutenção da planta.

Escrito por: Gislene Madarazo - Imprensa Químicos ABC • Publicado em: 18/12/2013 - 12:05 Escrito por: Gislene Madarazo - Imprensa Químicos ABC Publicado em: 18/12/2013 - 12:05

O Sindicato dos Químicos do ABC foi comunicado oficialmente pela Solvay, na noite desta terça (17),que a Braskem efetivou a compra das unidades da Solvay Indupa de Santo André e de Bahia Blanca, na Argentina, produtoras de PVC.

O comunicado foi feito por meio de uma carta entregue em mãos ao presidente do Sindicato, Paulo Lage, e ao secretário de administração e finanças da entidade, Juvenil Nunes da Costa, que estão na Bélgica participando da assinatura de um acordo do grupo Solvay com o sindicato global IndustriALL. A Solvay também informou que se reunirá com os trabalhadores nas respectivas unidades para comunicar a venda.

O representante da Braskem também já entrou em contato com o presidente do Sindicato Paulo Lage para informar a compra e o que ficou acertado é que assim que os dirigentes sindicais retornarem ao Brasil, ainda esta semana, haverá uma reunião com os novos proprietários da Solvay Indupa.

Desde o anúncio da intenção da venda, feito pela Solvay em fevereiro deste ano, o Sindicato vem realizando manifestações, protestos e dialogando com a empresa na tentativa de garantir os postos de trabalho e a manutenção da planta.

Assim que obtivermos mais informações, divulgaremos no nosso site e nas redes sociais.

Título: Químicos do ABC: Braskem é a compradora da Solvay Indupa, Conteúdo: O Sindicato dos Químicos do ABC foi comunicado oficialmente pela Solvay, na noite desta terça (17),que a Braskem efetivou a compra das unidades da Solvay Indupa de Santo André e de Bahia Blanca, na Argentina, produtoras de PVC. O comunicado foi feito por meio de uma carta entregue em mãos ao presidente do Sindicato, Paulo Lage, e ao secretário de administração e finanças da entidade, Juvenil Nunes da Costa, que estão na Bélgica participando da assinatura de um acordo do grupo Solvay com o sindicato global IndustriALL. A Solvay também informou que se reunirá com os trabalhadores nas respectivas unidades para comunicar a venda. O representante da Braskem também já entrou em contato com o presidente do Sindicato Paulo Lage para informar a compra e o que ficou acertado é que assim que os dirigentes sindicais retornarem ao Brasil, ainda esta semana, haverá uma reunião com os novos proprietários da Solvay Indupa. Desde o anúncio da intenção da venda, feito pela Solvay em fevereiro deste ano, o Sindicato vem realizando manifestações, protestos e dialogando com a empresa na tentativa de garantir os postos de trabalho e a manutenção da planta. Assim que obtivermos mais informações, divulgaremos no nosso site e nas redes sociais.



Informa CUT-SP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.