Jornalistas: A Tribuna de Santos demite 30 trabalhadores e Sindicato reage

Categoria realiza ato nesta quarta (8) contra demissões e em defesa do emprego

Escrito por: Redação - Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo • Publicado em: 08/07/2015 - 09:00 Escrito por: Redação - Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo Publicado em: 08/07/2015 - 09:00

Mesmo beneficiárias de desoneração especial da folha de pagamentos, empresas de comunicação seguem demitindo em massa. Na terça (07/09), em plena campanha salarial, A Tribuna de Santos demitiu 30 trabalhadores, entre eles, sete jornalistas, dois dos quais dirigentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP): o coordenador da regional em Santos, Glauco Braga, e o dirigente de base, Reynaldo Salgado.

O secretário do Interior do SJSP, José Eduardo, procurou o diretor de RH da empresa e obteve como resposta de que as demissões fazem parte da reestruturação da empresa. Para o diretor, trata-se de uma clara ação antissindical, em plena Campanha Salarial, que tenta calar o Sindicato e intimidar os trabalhadores. “Vamos recorrer à Justiça, se for preciso, para garantir o respeito à entidade sindical e os empregos dos trabalhadores”, disse ele.

Como até final do dia de hoje, o Sindicato não obteve uma reconsideração da empresa, está convocada para amanhã, quarta-feira, às 14h, uma manifestação na porta da A Tribuna de Santos em repudio às demissões dos trabalhadores e dos dirigentes sindicais.

SERVIÇO
Dia:  8 de julho de 2015
Horário: 14h
Local: Frente ao jornal A Tribuna de Santos
Rua João Pessoa 129 - Centro - Santos

Título: Jornalistas: A Tribuna de Santos demite 30 trabalhadores e Sindicato reage, Conteúdo: Mesmo beneficiárias de desoneração especial da folha de pagamentos, empresas de comunicação seguem demitindo em massa. Na terça (07/09), em plena campanha salarial, A Tribuna de Santos demitiu 30 trabalhadores, entre eles, sete jornalistas, dois dos quais dirigentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP): o coordenador da regional em Santos, Glauco Braga, e o dirigente de base, Reynaldo Salgado. O secretário do Interior do SJSP, José Eduardo, procurou o diretor de RH da empresa e obteve como resposta de que as demissões fazem parte da reestruturação da empresa. Para o diretor, trata-se de uma clara ação antissindical, em plena Campanha Salarial, que tenta calar o Sindicato e intimidar os trabalhadores. “Vamos recorrer à Justiça, se for preciso, para garantir o respeito à entidade sindical e os empregos dos trabalhadores”, disse ele. Como até final do dia de hoje, o Sindicato não obteve uma reconsideração da empresa, está convocada para amanhã, quarta-feira, às 14h, uma manifestação na porta da A Tribuna de Santos em repudio às demissões dos trabalhadores e dos dirigentes sindicais.SERVIÇO Dia:  8 de julho de 2015 Horário: 14h Local: Frente ao jornal A Tribuna de Santos Rua João Pessoa 129 - Centro - Santos



Informa CUT-SP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.