Instituto Vladimir Herzog promove palestras sobre educação em direitos humanos

Evento será realizado na Caixa Cultural, no centro de São Paulo

Escrito por: Redação - RBA • Publicado em: 29/07/2016 - 00:45 Escrito por: Redação - RBA Publicado em: 29/07/2016 - 00:45

O Instituto Vladimir Herzog vai realizar duas palestras no sábado (30) para debater a educação em direitos humanos. O evento, que será realizado na Caixa Cultural, será dividido em dois temas: educação em direitos humanos e justiça de reparação.

A primeira palestra aborda uma reflexão sobre a importância de tratar os direitos humanos nas escolas. A socióloga e cientista política e educadora com livre-docência Maria Victoria Benevides e a diretora do Vlado Educação e mestre em psicologia educacional Ana Rosa Abreu, são as convidadas da mesa, que tem início às 11h.

Às 14h, o advogado Marco Antônio Rodrigues Barbosa, ex-presidente da Comissão Justiça e Paz e conselheiro do instituto, abrirá e apresentará a segunda palestra, que contará com a participação do procurador regional da República Marlon Weichert, para debater justiça de reparação.

A Caixa Cultural de São Paulo fica na Praça da Sé, 111, centro de São Paulo. A entrada é gratuita.

Título: Instituto Vladimir Herzog promove palestras sobre educação em direitos humanos, Conteúdo: O Instituto Vladimir Herzog vai realizar duas palestras no sábado (30) para debater a educação em direitos humanos. O evento, que será realizado na Caixa Cultural, será dividido em dois temas: educação em direitos humanos e justiça de reparação. A primeira palestra aborda uma reflexão sobre a importância de tratar os direitos humanos nas escolas. A socióloga e cientista política e educadora com livre-docência Maria Victoria Benevides e a diretora do Vlado Educação e mestre em psicologia educacional Ana Rosa Abreu, são as convidadas da mesa, que tem início às 11h. Às 14h, o advogado Marco Antônio Rodrigues Barbosa, ex-presidente da Comissão Justiça e Paz e conselheiro do instituto, abrirá e apresentará a segunda palestra, que contará com a participação do procurador regional da República Marlon Weichert, para debater justiça de reparação. A Caixa Cultural de São Paulo fica na Praça da Sé, 111, centro de São Paulo. A entrada é gratuita.



Informa CUT-SP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.