Com apoio da CUT, peça ‘O Capital’ faz releitura da obra de Karl Marx

Espetáculo fica em cartaz até 29 de maio, às terças e quintas

Escrito por: Vanessa Ramos - CUT São Paulo • Última modificação: 14/05/2018 - 10:19 • Publicado em: 11/05/2018 - 17:56 Escrito por: Vanessa Ramos - CUT São Paulo Publicado em: 11/05/2018 - 17:56 Última modificação: 14/05/2018 - 10:19

Divulgação

O grupo Arlequins Cooperativa Paulista de Teatro apresenta neste mês O Capital, espetáculo teatral baseado na obra homônima do filósofo alemão Karl Marx.

A peça ocorre no Espaço Cultural Lélia Abramo, na Rua Carlos Sampaio, 305, próximo à estação Brigadeiro do Metrô (linha verde), com apresentações nos próximos dias 15, 17, 22, 24 e 29 de maio, todas às 20h. O valor do ingresso será no esquema "pague quanto puder".

O evento conta com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e da Editora Boitempo.

Uma das atrizes do espetáculo, Danielle Agostinho, lembra que o grupo Arlequins, que neste ano completará 41 anos, sempre teve como marca de seus trabalhos temas envolvendo questões sociais.  E, em 2018, também celebra os 200 anos do nascimento do filósofo Karl Marx (1818-1883).

“Nos debruçamos sobre os três volumes que compõem o livro O Capital. Focamos nas ideias de Marx sobre o capitalismo, fazendo uma relação com a conjuntura atual brasileira e provocações sobre temas cruciais do país, como a reforma trabalhista. Trabalhamos esses temas, mas de forma lúdica e cômica para o público”, explica Danielle, que tem uma trajetória de 10 anos ao lado da companhia.  

Acesse também a página do evento dos espetáculos no facebook 

Ficha Técnica
Dramaturgia: Éjo de Rocha Miranda e Ana Maria Quintal
Direção: Sérgio Santiago
Elenco: Alexandre Garcia, Ana Maria Quintal, Danielle Agostinho e Fillipe Gomes

Título: Com apoio da CUT, peça ‘O Capital’ faz releitura da obra de Karl Marx, Conteúdo: O grupo Arlequins Cooperativa Paulista de Teatro apresenta neste mês O Capital, espetáculo teatral baseado na obra homônima do filósofo alemão Karl Marx. A peça ocorre no Espaço Cultural Lélia Abramo, na Rua Carlos Sampaio, 305, próximo à estação Brigadeiro do Metrô (linha verde), com apresentações nos próximos dias 15, 17, 22, 24 e 29 de maio, todas às 20h. O valor do ingresso será no esquema pague quanto puder. O evento conta com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e da Editora Boitempo. Uma das atrizes do espetáculo, Danielle Agostinho, lembra que o grupo Arlequins, que neste ano completará 41 anos, sempre teve como marca de seus trabalhos temas envolvendo questões sociais.  E, em 2018, também celebra os 200 anos do nascimento do filósofo Karl Marx (1818-1883). “Nos debruçamos sobre os três volumes que compõem o livro O Capital. Focamos nas ideias de Marx sobre o capitalismo, fazendo uma relação com a conjuntura atual brasileira e provocações sobre temas cruciais do país, como a reforma trabalhista. Trabalhamos esses temas, mas de forma lúdica e cômica para o público”, explica Danielle, que tem uma trajetória de 10 anos ao lado da companhia.   Acesse também a página do evento dos espetáculos no facebook  Ficha Técnica Dramaturgia: Éjo de Rocha Miranda e Ana Maria Quintal Direção: Sérgio Santiago Elenco: Alexandre Garcia, Ana Maria Quintal, Danielle Agostinho e Fillipe Gomes



Informa CUT-SP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.