Twitter Facebook YouTube

CUT SP > LISTAR NOTÍCIAS > MAIS NOTÍCIAS > SINDICATO DOS PETROLEIROS REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÕES PARA FAMÍLIAS DESPEJADAS EM CAMPINAS

Sindicato dos Petroleiros realiza campanha de doações para famílias despejadas em Campinas

18/04/2017

Muitos petroleiros da ativa e aposentados estão colaborando

Escrito por: Alessandra Campos - Sindipetro Unificado-SP

Foto: Mat GuzzoPara ajudar as famílias que foram despejadas da Ocupação Nelson Mandela, em Campinas, no dia 28 de março, o Sindicato iniciou uma campanha de arrecadação de donativos e pediu a colaboração da Replan. A ideia era que a refinaria cedesse um espaço interno para que os trabalhadores pudessem depositar suas doações, que seriam recolhidas posteriormente pelos diretores do Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo. A gerência da empresa, entretanto, se recusou a ajudar.

Diante da postura dura da Replan, os dirigentes sindicais tentaram negociar um espaço para a coleta na área externa, até mesmo na cerca da refinaria. Com a desculpa burocrática de sempre, de que os procedimentos não permitem, não houve acordo. O Sindicato decidiu, então, recolher os donativos diretamente com os trabalhadores, nos ônibus.

“Certamente seria bem mais fácil e solidário se a refinaria tivesse cedido um espaço para a entrega das doações. É muito deprimente como essa lógica empresarial pode ser perversa quando se trata de ser solidária com as pessoas que estão passando necessidade”, lamentou o diretor Bob Ragusa.

Muitos petroleiros da ativa e aposentados estão colaborando com a campanha do Sindicato e entregando donativos aos diretores na refinaria ou levando na sede da Regional Campinas. “Já fizemos várias entregas de doações para as famílias do Nelson Mandela, desde alimentos e roupas até fraldas e colchonetes”, contou o diretor Giba Soares.

Joana D’Arc
Toda a solidariedade que falta à gerência da Replan, e ao prefeito Jonas Donizette que também negou ajuda aos desabrigados, sobra aos moradores da ocupação Joana D’Arc, do bairro Cidade Jardim, em Campinas. Mesmo vivendo em situação precária e com pouquíssimas condições, essas pessoas estão auxiliando as famílias despejadas, cedendo comida, roupas e abrigo.

Graças à solidariedade dos moradores do Joana D’Arc e do povo campineiro, as necessidades materiais imediatas das famílias do Mandela diminuíram bastante nesses últimos dias. “Mas toda ajuda ainda é bem-vinda, principalmente doações de leite em pó e água potável. As famílias também precisam de lona, para se proteger da chuva. Estamos fazendo o possível para garantir a essas pessoas, que têm uma vida tão sofrida, um pouco de dignidade”, afirmou o diretor Geraldo Cestarioli.

Doações
O Sindicato continua arrecadando doações para as famílias desabrigadas do Nelson Mandela. Quem quiser ajudar, é só entregar os donativos na sede da Regional Campinas, que fica na Rua Cônego Manoel Garcia, 1010, no Jardim Chapadão. O telefone é (19) 3743-6144.

As contribuições em dinheiro podem ser feitas ao clicar aqui

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

RÁDIO CUT

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DE SÃO PAULO
Rua Caetano Pinto, 575 - 2º andar - Brás - São Paulo - CEP: 03041-000
E-mail: imprensa@cutsp.org.br - Tel.: (11) 3330-2065 / 2108-9167 - Fax: (11) 3203.0886

CUT São Paulo - Copyleft.
É permitida a reprodução, integral ou parcial do conteúdo (áudios, imagens e textos),
desde que citados o nome do autor e da fonte