Metalúrgicos da Apex têm aumento no PPR e no vale alimentação

12/07/2018 - 14:44

Acordo negociado pelo SMetal garantiu valorização de 13,12% na antecipação do PPR

Com um crescimento nos valores e melhorias em relação as metas, os metalúrgicos da Apex Tool, em Sorocaba, aprovaram nesta quinta-feira, 5, proposta de Programa de Participação nos Resultados. Negociação do Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) garantiu ainda a valorização de 27,78% no vale alimentação, com redução no valor descontado dos trabalhadores.

O PPR na Apex registrou um crescimento de 13,12% na antecipação, que será paga ainda em julho, e de 4,87% no valor total, ambos valores comparados ao de 2017.

De acordo com o secretário geral do SMetal, Silvio Ferreira, membro do Comitê Sindical da Apex (CSE), no acordo do PPR foi conquistado um novo critério para beneficiar o trabalhador: não haverá mais limites no valor. “Se superarmos cada uma das metas, o valor total do PPR terá um crescimento bastante significativo”, afirma.

Os valores de PPR não são divulgados para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas do setor, nem expor o trabalhador.

Vale alimentação

Outra importante conquista dos metalúrgicos da empresa foi o aumento de 27,78% no vale alimentação, com redução de 7% para 6% no valor do desconto. “Com a diminuição da porcentagem do desconto, na realidade, o ganho efetivo dos trabalhadores da Apex foi de 29,15% ao mês, passando a ser um dos melhores vale alimentação da categoria na região”.

O novo valor no benefício passa a ser pago ainda neste mês de julho. A Apex Tool fabrica ferramentas, fica no bairro Iporanga e tem 415 trabalhadores.