Frente Brasil Popular São Paulo realiza plenária na próxima segunda (25)

19/04/2016 - 18:02

Atividade ocorrerá no centro da capital paulista

 
Cerca de 60 entidades dos movimentos sindical e sociais que compõem a Frente Brasil Popular em São Paulo promovem na próxima segunda-feira (25) a Plenária Contra o Golpe - A luta continua. Atividade será a partir das 18h, na quadra do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, na Rua Tabatinguera, 192, no centro da capital paulista.

No encontro haverá análise de conjuntura e articulação da militância para a nova fase da disputa, que ocorre logo após o espetáculo golpista que o Brasil assistiu no último domingo (17), quando a Câmara Federal aprovou a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Coordenador da Frente Brasil Popular em São Paulo e presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, afirma que a votação dos 367 deputados pró-impeachment é apenas mais uma etapa de uma longa batalha. “Esta disputa continua no Senado. Nós nos manteremos nas ruas porque não há crime de responsabilidade, portanto, não há nada que justifique um impeachment de uma presidenta democraticamente eleita”, afirma.

Segundo Izzo, os movimentos devem ampliar a mobilização no próximo período. “E não iremos tolerar esse golpe absurdo que conduz o Brasil para o abismo e o retrocesso de direitos trabalhistas e sociais.”

A presidenta da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes) também reforça que as organizações não ficarão de braços cruzados. “Os movimentos sociais não vão ficar parados ao ver uma presidente que não cometeu nenhum crime sofrer outro golpe por uma gangue de deputados corruptos. Vamos ampliar a mobilização que já começamos. A sociedade percebeu que não é a pauta contra corrupção e sim uma disputa de projetos", conclui.

Plenária Contra o Golpe - A luta continua
Quando:
25 de abril, a partir das 18h
Onde: Rua Tabatinguera, 192, ao lado do metrô Sé